1.1.12

Sócio

Celso de Almeida Jr.


Publicado no jornal A Semana
Ubatuba-SP, 15 de novembro de 2006


O Jija, Josias Sabóia, é conhecido de longa data. Na 8ª série do Sesi, em 1980, fui seu "assessor" na Comissão de Formatura. Sempre muito dinâmico, ele garantiu a viagem da turma à Foz do Iguaçu, depois de um ano de brincadeiras dançantes e outros agitos. Sob o comando do professor Jair Xavier, finalmente havíamos "conquistado o exterior", ao pisarmos em solo paraguaio, depois de muita farra em hotel brasileiro...
Animados com a parceria, decidimos constituir sociedade informal numa oficina de motos. Nos fundos da minha casa, tínhamos um pedaço que a oficina do meu pai já tinha desocupado e a escola da minha mãe ainda não havia avançado. Foi lá mesmo. Motoqueiros juvenis
aloprados, nós já conhecíamos mecânica o suficiente para ganharmos uns trocados. Não fomos muito adiante. Engolidos pela escola, perdemos o território e nos separamos comercialmente. Acredito que ninguém saiu perdendo. Jija sempre foi um comerciante nato e seguiu o seu caminho. Eu dediquei-me ao ambiente escolar, que o tempo mostrou ser a minha praia. Portanto, sei de quem estou falando. Jija merece respeito. Seu estilo arrojado pode desagradar a alguns. Mas sua dedicação a Ubatuba precisa ser reconhecida e aplaudida. No comércio, tem oferecido bons produtos, serviços e gerado muitos empregos, o que, aliás, é marca registrada de sua família. Na Associação Comercial, quando presidente,
revolucionou o espaço físico e as ações da entidade, revelando-se um autêntico líder da classe empresarial. Na política, sempre atua, tornando claro o seu ponto de vista, sem rodeios.
Por tudo o que tem feito e pelas conquistas que gerou deve ser incentivado. E é o que procuro hoje com este artigo, quando soube de sua disposição de reeditar o A Semana.
Fazer jornal dá muito trabalho. Muita gente sabe disso. Em cidades pequenas, é ação para heróis.
Por isso, revelo ao Jija o meu desejo de muita alegria nesta empreitada, reiterando que não lhe faltarão os pensamentos positivos dos amigos de longa data.

Tempo de Criança
Dilermando Reis
Luis Leite 4teto